Afinal é muito importante um carro com maior aderência e baixo centro de gravidade em estradas urbanas cheias de engarrafamentos e quebra-molas e buracos e desníveis no qual sua velocidade média do dia todo às vezes alcança incríveis 40km/h.
Pense que as rodas de um carro possuem 4 parafusos e que cada parafuso custa R$5 para a montadora. Aí você pode pensar que “podem funcionar com 3 parafusos” e retira o quarto parafuso de cada roda, em cada carro são 4 parafusos a menos e R$20 a menos. Agora suponha que a fabrica monta um milhão desses carros seriam R$20 milhões a menos no custo de fabricação.
Agora use sua caixola, essa coisa que você coloca o boné e aplique essa mesma lógica para as molas do carro.
Será que elas são do jeito que são a toa?
Se conseguir enxergar que são feitos milhares de testes de segurança em centros de desenvolvimento de tecnologias (que não ficam no Brasil e não são comandadas por engenheiros brasileiros, antes que me questione), sempre levando em conta a segurança e o conforto dos passageiros (e não o estilo de alguns retardados), vai ver que tanto os quatro parafusos quanto as molas de suspensão não são assim “à toa*”.
E, no tocante às molas de suspensão dos carros, existe uma resolução do Contran (nº 479 de 20/3/2014), baseada também nesse padrão internacional, e que qualquer ameba com senso de ética e moralidade sabe seguir e segue, APESAR das corrupções e desgovernos datados desde antes de Dom Pedro, mas que tem quem insista em violar/burlar em nome do “estilo”. Capisce?
Afinal é muito importante um carro com maior aderência e baixo centro de gravidade em estradas urbanas cheias de engarrafamentos e quebra-molas e buracos e desníveis no qual sua velocidade média do dia todo às vezes alcança incríveis 40km/h.
Will Leite!
ele fez mas nao anda nesses tipos de carros !!!!
Igual celular vs. capinhas de celular… ARGH.
Obrigado, Will Leite!
Pobre João, eu lhe entendo… sei bem como é essa vida…
Pior ainda é chamar João de Engenheiro… o cara estudou Desáiner!!!
Ou você tem ensino médio, ou tem um carro rebaixado. As duas coisas não dá!
Pense que as rodas de um carro possuem 4 parafusos e que cada parafuso custa R$5 para a montadora. Aí você pode pensar que “podem funcionar com 3 parafusos” e retira o quarto parafuso de cada roda, em cada carro são 4 parafusos a menos e R$20 a menos. Agora suponha que a fabrica monta um milhão desses carros seriam R$20 milhões a menos no custo de fabricação.
Agora use sua caixola, essa coisa que você coloca o boné e aplique essa mesma lógica para as molas do carro.
Será que elas são do jeito que são a toa?
Se conseguir enxergar que são feitos milhares de testes de segurança em centros de desenvolvimento de tecnologias (que não ficam no Brasil e não são comandadas por engenheiros brasileiros, antes que me questione), sempre levando em conta a segurança e o conforto dos passageiros (e não o estilo de alguns retardados), vai ver que tanto os quatro parafusos quanto as molas de suspensão não são assim “à toa*”.
E, no tocante às molas de suspensão dos carros, existe uma resolução do Contran (nº 479 de 20/3/2014), baseada também nesse padrão internacional, e que qualquer ameba com senso de ética e moralidade sabe seguir e segue, APESAR das corrupções e desgovernos datados desde antes de Dom Pedro, mas que tem quem insista em violar/burlar em nome do “estilo”. Capisce?
*= eu saquei o que quis dizer com isso!
Engenheiros do Havaí não passam por isso… kkkkkkkkkkkkkk
Você vai pensar isso até ouvir umas versões cantadas em tecno brega…
Misericórdia… o.O
FIXA!!!
Hur dur..
Putz, mesma coisa que fazem com a moto. Pobres engenheiros :'(