22 comentários em “A Metamorfose

  1. O que eu entendi dessa tirinha foi o seguinte.
    Independente de que o Orkut era melhor, etc, o Facebook um dia “acorda” e se olha no espelho, visto que está se parecendo com o antigo Orkut.
    Entendo que, o problema não é a rede social, mas sim, quem está na frente da tela. Imagina você acordar diante duma situação dessas e ver que sua rede social está obsoleta…
    Não adianta, pessoal. Foi como nessa tirinha do Will que também comentei: http://www.willtirando.com.br/malaquias-preocupado/#comments
    As pessoas estão egoístas e só enxergam o próprio umbigo. Quando você aparece para debater sobre ideias, ninguém aparece simplesmente para compartilhar e tocar pra frente aquilo que a gente busca desenvolver. Agora, experimenta postar fotos de frente para o espelho, bobagens, enchendo a cara de bebida nas boates, “ostentando” e se “amostrando” (até para o que não se tem), porcarias e idiotices no face para ver se não vão surgir comentários aos montes! Olhem essa tirinha:
    http://www.willtirando.com.br/viva-intensamente-248/#comments
    Para a grande maioria (eu acho), só pensam em serem “populares” ou, tornando isso o mais importante do que qualquer outra coisa.

    O erro é humano.

  2. Saudades do tempo do Orkut, onde se discutia de tudo um pouco, de música a teorias de conspiração. Lugar onde acabei conhecendo pessoas que moravam no meu bairro e sua existência me era desconhecida.Lugar que tu podia falar e expor tuas ideias com pessoas que não estavam necessariamente no teu “círculo de amigos”.
    Comecei a usar o Facebook por causa de uma amiga que se mudou para “o estrangeiro”, para não perder contato e tal, mas tenho de dizer que não sou muito fã, até utilizo mais FB nunca terá meu amor como foi com o Orkut.
    saudadedotempodoorkutessefacebooknuncametera

  3. Eu prefiro o orkut, e ele só morreu porquê as pessoas têm preguiça de elaborar idéias. O orkut era uma plataforma que permitia discussões em torno de assuntos, e eu sempre entrei em comunidades que expunham idéias e conceitos diferentes e me permitiam elaborar meu discurso e minha visão de mundo enquanto expunha minhas próprias idéias e conceitos. Aí as pessoas migraram pra porra do facebook e agora sempre que vcê discorda de alguém expõe seu ponto de vista, parece um ataque pessoal – e as pessoas assumem que é exatamente isso. Facebook é um ode à egolatria e à mente fechada. nempostonessaporrasotenhopramantercontatocomocacetedosparentes.

  4. Acompanho o trabalho do Will há mais de 3 anos (para mim o melhor cartunista brasileiro da atualidade), mas essa foi a primeira vez que fico um pouco desapontado. Provavelmente seja só uma bobagem, ou até mesmo um preciosismo exagerado, porém fiquei decepcionado em virtude de a palavra “Orkut” não aparecer de forma espelhada.

    1. Considerando que o reflexo seja uma imagem criada pelo inconsciente para representar como ele enxerga o futuro, ele não precisaria seguir as leis da física. E o ‘tukro’ também iria atrapalhar a fluidez da leitura da tirinha. Se a aparência real dele fosse aquela, então faria falta o sentido lógico dele ser espelhado, pois a visão seria real e não a representação de um pensamento.
      (Não que nada disso faça muito sentido, só teorizando hehe! O essencial é a mensagem da tira ser compreendida)

  5. Eu que nunca consegui entender a metamorfose de Kafka, ainda me pergunto o sentido dessa..
    Será que foi para pior? Ou será que menos a interface e mais a conectividade e os recursos exagerados nos tornam cada vez mais zumbis do face?

    1. Foi uma referencia a A Metamorfose, de Franz Kafka, que é sobre um cara que acorda em um dia e percebe que se transformou em uma barata gigante.

  6. Nunca comentei, apesar de gostar muito das tirinhas e achar elas geniais, mas vim nesta só para comentar que de todas essa é a mais genial.

  7. Tem a ver com a última atualização, né? Te entendo…

    E apesar das avaliações sempre positivas do orkut, nem antes com ele, nem depois de entrar no face as pessoas me acham bonito, só minha mãe… kkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *