Quando Osvaldo olhou para o painel de controle do avião, nem os 25 anos de voo o acalmou: ‘MeiDei! MeiDei!’ Ao lado o co-piloto já estava num contato um pouco mais além: ‘Meu Deus! Meu Deus!’ As turbinas do avião havia parado, e ele estava perdendo altitude:
– Sr. Osvaldo! Vamos morrer!
– Acalme-se Adalberto… vou tentar pousar naquela pista. É arriscado, mas não vejo escolha!
– Mas senhor… aquela pista está che…
Depois disso Adalberto, Osvaldo e todos os 95 tripulantes do avião sentiram um forte impacto. E a aeronave pousou. Um pouso forçado. Exatamente sobre a Sapucaí. Era quatro de março, às oito horas da noite. A avenida estava pronta para receber as escolas de samba! Ninguém (por incrível que pareça) morreu. Mas carnaval naquele ano, não teve.
Senhor Osvaldo é visto hoje como um herói para muita gente. Mas há quem diga que posar sobre a Sapucaí é mole. Difícil é abortar o carnaval brasileiro por um ano. Grande Osvaldo!
…
Idéia sugerida por Carolina Rodrigues (Rio de Janeiro-RJ)
Idéia sugerida por Robson Maciel (Maceió-AL)
Idéia sugerida por Isabela Cassilha (São José – SC)
Vou dar uma parada com essa algazarra que é o carnaval e enviar minha ideia para o Will!
Uopa! As idéias devem ser envias ao contato@willtirando.com.br ou então através do menu Contato do blog. No e-mail deverá ter a narração da sua sugestão de tira, além do seu nome, sua cidade e (se você tiver) o seu twitter!